Joomla gallery by joomlashine.com

Banners Promocionais

HomeAções de FormaçãoPós-Graduação em Reabilitação do Património Construído (UFP - Porto) – 3ªedição

Pós-Graduação em Reabilitação do Património Construído (UFP - Porto) – 3ªedição

Depois do sucesso das edições anteriores, a Universidade Fernando Pessoa apresenta a 3ª edição (renovada) do curso de Pós-Graduação em Reabilitação do Património Construído, com início previsto para final de Março de 2016. Conta com o apoio de diversas entidades, com especial destaque para Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana, a Ordem dos Engenheiros Técnicos, a AICCOPN e o CICCOPN.

O curso tem uma duração total de 4 meses, em regime pós-laboral, sendo que serão desenvolvidas, para além da vertente letiva, três visitas de estudo a obras do Centro Histórico do Porto com acompanhamento de técnicos da SRU.

A Pós-Graduação destina-se a Engenheiros, a Engenheiros Técnicos, a Arquitetos e a outros profissionais com experiência e interesse no sector da construção bem como a alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura.

A Pós-graduação é composta por 10 unidades curriculares, abrangendo as principais especialidades da reabilitação e conservação de edifícios e estruturas, nomeadamente a arquitetura, as estruturas em alvenaria de pedra, madeira e betão armado, as patologias mais frequentes, as técnicas e os materiais mais adequados, as questões associadas à segurança contra incêndios, à térmica e à acústica, bem como as particularidades do licenciamento, do mercado imobiliário e do investimento na reabilitação.

Para mais informações, p.f., consultar http://www.ufp.pt/ensino/pos-graduacoes/pos-graduacao-em-reabilitacao-do-patrimonio-construido

 

Pesquisar:

Contactos

ContactosContactos das várias secções e delegações da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

ler mais ...

Bolsa de Emprego

Docs / SupportAqui poderá verificar as últimas ofertas de emprego

ler mais ..

Revistas

Revistas da Secção Regional Norte Veja as várias edições da Revista "Tecnologia e Vida" da Secção Regional Norte

ler mais ...

Go to top